terça-feira, 24 de maio de 2011

Aquele que esta de pé...

"Aquele que pensa estar de pé cuide para que não caia" (I Corintios 10:12)

Estar mal com Deus, passando tempos baixos na fé, é um estado, não é uma situação já definida, vai de cada um cair, ou levantar. Não é impossível a pessoa se levantar, mas não é nada fácil, o melhor mesmo é evitar chegar nesse estado, para não precisar saber qual será o resultado.
Infelizmente quando estamos esfriando o diabo usa todas suas forças, todas as suas armadilhas, todos que ele pode usar com palavras, situações para nos derrubar. Traz a tona nosso passado como se não fosse algo tao ruim, nos faz olhar a obra com olhos normais, exemplo: já evangelizei tanto, já limpei tantas vezes a igreja, vou sem uniforme hoje, vou embora rapidinho na hora em que terminar a reunião, o que o Pastor falou não é bem assim, vou dar o dizimo mês que vem, bem que Deus poderia converter fulano para ser meu namorado, se não for amiga de pessoas do mundo como vou converte-las? E assim cresce a lista de pensamentos sugeridos pelo diabo...
São tantas as obreiras que estão desanimando da fé, trocando a benção por maldiçoes... Eram tias, colabodoras, futuras esposas, obreiras aprovadas, que saíram de vidas tristes, como vicio, prostiuição, desilusões, e hoje esqueceram tudo isso, esqueceram do amor de Jesus, e estão trocando pelo amor ao mundo.
Já passei por isso em todas as áreas, espiritual (olhando a obra com maus olhos; sentimental (achando que Deus poderia converter alguém do mundo para mim); familiar (pensando que minha família nunca se converteria); saúde (duvidas quanto a libertação, por estar passando por problemas de saúde); financeira (não usei a fé inteligente para tomar atitudes financeiras, e depois achei que Deus não me abençoava, não olhava para minha fidelidade). Engraçado que quando não estamos bem, todo mundo é culpado por tudo, menos a gente, o diabo faz-nos pensar que somos a vitima, e todos querem nosso mal.
Como diz em Apocalipse 2: 5: Lembra-te aonde caíste, e volta ao teu primeiro amor.
Primeira coisa a fazer é reconhecer nosso estado com sinceridade e humildade, lembrar o que causou essa ferida no coração e resolver, se for preciso pedir perdão para alguém, desistir de algo, mudar daquele emprego que não te deixa tempo para servir, seja o que for, pois nossa salvação não tem preço!

"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." (Mateus 25:13)



Deus abençõe




Obreira Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário