sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Em Comum Acordo

O dia esta chegando, onde subiremos no altar com a esperança e desceremos com a certeza, porém temos que tomar muito cuidado, pois há um inimigo interessadissimo em fazer um acordo com a gente. Algo do tipo: Não mexe comigo, que não mexo com você!
Lembro de uma senhora que foi muito abençoada sacrificando a DEUS no altar, recebeu tudo o que pediu, exceto a conversão do seu marido (não deu tempo), era uma obreira muito dedicada, com muitos testemunhos de transformação... Até que um dia o marido disse: vou para igreja com você, mas só se for em outra, na Universal eu não vou! Ela teve um pouco de dúvida, mas sem pensar muito acatou a proposta do marido.
O diabo (dúvida) inimigo numero 1 da nossa fé, passa suas horas inventando formas para se aproximar de nós e contaminar o que há de mais precioso, sempre tem propostas tentadoras para nos apresentar, como aquele rapaz que é do mundo, mas tem um ótimo carater e pode muito bem se converter, aí vem aquele pensamento: eu levo ele pra igreja, e logo ele será um obreiro, tem tudo o que precisa, "só" falta nascer de DEUS; aquele emprego que não te deixa tempo de servir a DEUS, pensamento: sirvo pouco, mas quando sirvo é de coração. aquele filme, aquela novela, aquelas amigas, aquelas palavras torpes, e sabe  qual é o pior? Que a maioria das pessoas que aceitaram essas "bênçãos" pela metade, hoje não servem mais a DEUS, sofrem na vida sentimental, estão no mundo como se nada tivesse acontecido, como se a unção que receberam para servir, nunca tivesse sido derramada sobre suas vidas.
Li essa semana uma frase que uma amiga escreveu, que diz assim: É melhor esperar uma bênção, do que antecipar uma maldição.
Alguém discorda?
Moisés também poderia ter aceitado o acordo que Faraó ofereceu quando ele estava a caminho da libertação, pedindo que fosse sacrificar a DEUS, mas deixasse as mulheres, crianças e animais. Claro, ele sabia que se Moisés aceitasse, acabaria voltando para o Egito e tornaria-se escravo novamente. (Êxodo 5...)
Temos que redobrar o cuidado com nossa vida espiritual e defender a nossa fé, analisar bem o que nos tem sido apresentado, as coisas que vem de DEUS não são confusas, não são pela metade.
Lembre-se que o diabo nunca aparecerá dizendo: eu sou o diabo, vim aqui te destruir e vou te levar para o inferno comigo. Ele também foi anjo de luz e sabe muito bem como nos persuadir. Por isso a importância do sacrifício perfeito, quando queremos a bênção perfeita!

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?"(Jr 17.90)


Vamos nessa fé, rumo ao SINAI!

Obreira Bruna

Um comentário:

  1. Infelizmente, não são poucas as pessoas que aceitam aquilo que o diabo oferece e acabam trocando suas bençãos por pratos miseráveis de lentilhas.
    Preferem o bem-estar momentâneo do que a vida plena!
    Parabéns pelo post Bruna!

    ResponderExcluir